quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Tatuagem do Infinito

Hoje fiz minha quarta tatuagem, que é o Lemniscata, ou seja, o símbolo do infinito, representado por um oito deitado alongado e elíptico em um traço contínuo sem começo nem fim: 


É um símbolo vastamente utilizado na matemática, filosofia e teologia e está relacionado com a ideia de constante mudança, de algo sem um começo ou fim pré-definido. 

"Eu acredito no mecanismo do infinito. O dia de amanhã cuidará do dia de amanhã e tudo chegará no tempo exato."
[Caio F.]

Bom, eu sei por alto de uma descrição na psicanálise, mas é complicadíssima, pelo menos pra mim que sou leiga, né?! Parece que Lacan ao fazer uma reeleitura da psicanalise freudiana trouxe uma abordagem em que esse símbolo se encaixa perfeitamente na descriçao do sujeito que está a lidar com o seu desejo... Assim, numa análise mais superficial esse símbolo significa o vir a ser do individuo, que em si é inacabado e ao mesmo tempo infindável, no sentido de que nos somos o contínuo. Complicado, né?! Tem um artigo falando um pouquinho nesse site: Associação Campinense de Psicologia


Traçar a lemniscata no ar com varetas de incenso é indicado para harmonizar a energia de pessoas e ambientes, olha só que maravilha!!! 2011 vem com tudo pra mim, adoro ano ímpar, fora que na minha numerologia do ano deu que serei regida pelo numero 8. Tinha melhor momento pata fazer meu infinito?!





Quer mais informações sobre o simbolo?
Leia aqui.

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Sem medo de alcançar as estrelas

"Nós abriremos o livro. Suas páginas estão em branco. Nós vamos pôr palavras nele. O livro chama-se Oportunidade e seu primeiro capítulo é o Dia de ano novo." (Edith Lovejoy Pierce)



 2011 pode ser muito bom, pode ser o máximo, maravilhoso, espetacular!!! 
Pode ser puro lusho!!!
Depende de nós! 


Jamais haverá ano novo se continuarmos a repetir as mesmas ações dos anos anteriores. Então façamos diferente!  
Eu to esperando 2010 sem medo de alcançar as estrelas!
E você???