segunda-feira, 4 de julho de 2011

Uma tatuagem para eternizar minha paixão por Caio F.

"Então, que seja doce. Repito todas as manhãs, ao abrir as janelas para deixar entrar o sol ou o cinza dos dias, bem assim: que seja doce. Quando há sol, e esse sol bate na minha cara amassada do sono ou da insônia, contemplando as partículas de poeira soltas no ar, feito um pequeno universo, repito sete vezes para dar sorte: que seja doce que seja doce que seja doce e assim por diante.
Mas, se alguém me perguntasse o que deverá ser doce, talvez não saiba responder. Tudo é tão vago como se não fosse nada.

Ninguém perguntará coisa alguma, penso. Depois continuo a contar para mim mesmo, como se fosse ao mesmo tempo o velho que conta e a criança que escuta, sentado no colo de mim."
(Caio Fernando Abreu, in Os dragões não conhecem o paraíso)





Minha paixão pelo Caio Fernando Abreu é facilmente percebida e recentemente eu eternizei, tatuando uma frase de um conto com a qual me identifico muito.
Gosto muito de tatuagem, mas não faço "por modinha". Acredito que algo eterno deve ter alguma relação forte com você, ou então bate arrependimento... Essa já é a minha quinta tatuagem e hoje vejo esses desenhos na minha pele como sinônimos de diferenciação. Curto demais e acredito que qualquer pessoa também pode escolher figuras que excitam, polemizam e embelezam os seus corpos. Para mim tatuagem é arte e ponto final.


Curtiu?
Então leia mais sobre minhas reflexões sobre tatuagem:
Tatuagem e preconceito
A vida traça-nos caminhos que nos deixam tatuagens
Tatuagem do Infinito

3 comentários:

Rafaela S. disse...

Ana, quanto tempo! Vi a foto da sua tattoo no orkut e ficou a coisa mais linda! *-*
Também quero tatuar uma frase, ou trecho... mas ainda não encontrei aquele certo. E eu continuo escrevendo sim, coisas boas, quando dá tempo rs

Um abraço e obrigada pela visita!

Fernanda disse...

Que belo: bela frase, bela admiração, belas palavras. Gosto muito de suas postagens...parabéns!

Giovani Verazzani disse...

"Acredito que algo eterno deve ter alguma relação forte com você"

To te citando na cara dura, Gabi!Só fiz por isso. Depois de hesitar muitos anos...