sexta-feira, 10 de julho de 2009

Felicidade Incomoda


"O mineiro só é solidário no câncer."
Nelson Rodrigues

Ok, essa frase gera polêmicas - como tudo que saiu do Nelson, né?! - mas hoje eu entendo à minha maneira o que ele quis dizer com isso... Não entrarei na questão de citar o mineiro (pois para mim são pessoas muito hospitaleiras e solícitas, apesar de mais reservados: pergunte a um mineiro como se chega a um lugar... ele não só fala como se chega, se bobear ainda leva você lá!), só quero refletir sobre a ideia de como certas pessoas lidam com a felicidade alheia.

Um "amigo" te ajuda no momento de tristeza e sofrimento, mas os momentos de alegria são os mais difíceis de compartilhar. Não é qualquer um que se alegra com a felicidade dos outros. Muitas vezes, essa é a face humana. Infelizmente.

Felicidade é algo que incomoda muito os infelizes! Foi mal, mas eu vou continuar dando minhas risadas, hehe!



E você, já sentiu isso na pele?
O que tenta fazer para se relacionar bem com as pessoas ao seu redor?

4 comentários:

Anônimo disse...

Eu qdo estou triste prefiro não compartilhar, na verdade eu até gostaria, mas acontece que espero alguém realmente querer dividir o peso comigo, como nunca aparecem.. acabo sofrendo sozinha.. E na felicidade eu não tow nem aew para se estão torcendo por mim ou não, eu grito aos quatro cantos e q se foda.... kkkkkkkkkkkk
Gostei do post, realmente tem sentido..

KANAAN disse...

è tão estranho pq aprendi com o tempo que quando conto algo alegre que me acontece, nao recebo de volta a alegria e satisfaçao que um amigo deve ter..Ja os momentos desagradaveis parece que motivam mais as pessoas a serem tuas companheiras...Acho isso muito triste, vou prestar atençao em mim p nao ser uma amiga assim.

Juliana Noronha disse...

adorie os palpites!!! beijos
ju

Versatilidade: junoronha.blogspot.com

Unknown disse...

É verdade, as vezes acho até melhor não anunciar a felicidade.

E já estive do outro lado tb, em momentos ruins e/ou quando eu estava em depressão não conseguia compratilhar a felicidade das pessoas, eu só pensava por que ela não aparecia para mim.