Bem, cinema é uma de minhas grandes paixões e vou citar filmes que eu gosto e que de uma certa forma me identifico. Depois vou preparar um top 10 dos brasileiros, mas será assunto de outro post.
Match Point
Drama
É inspirado no livro Crime e Castigo, de Dostoiévski e faz uma reflexão sobre o papel que a sorte desempenha no destino. O final é surpreendente, tá?!Este os homens vão gostar, independente do enredo por causa da belíssima Scarlett Johansson.
Closer - Perto Demais
Drama
É um dos meus meus filmes preferidos e me ajuda muito a refletir sobre o amor e as relações humanas, principalmente sobre os finais de relacionamentos...
Eu me identifico muito com a Alice e com a capacidade que ela tem de partir quando não vê mais um futuro no relacionamento.
Bem, aqui tem colírio pra homens e mulheres: Natalie Portman, Julia Roberts, Clive Owen e Jude Law.
Drama
Bem, este tem que ter perseverança: dura quatro horas é é de 1939, hehe!
Conta a saga de Scarlet O'Hara, que no início do filme parece mimada e fútil, mas com os problemas que a guerra civil americana traz à sua família ela acaba mostrando a mulher guerreira que se escondia na sua aparente fragilidade.
E detalhe: ela passa um bom tempo da vida achando que era apaixonada por um cara, quando na verdade seu grande amor era outro...
Uma linda mulher
Comédia Romântica
Ah, este dispensa apresentações, né?!
Quem não conhece este conto de fadas moderno, com a prostituta que encontra um grande amor e vive feliz pra sempre???
Ah sim, e tem Julia Roberts arrasando, hehe!
Forrest Gump, o contador de Histórias
Drama
Demais este filme porque faz um recorte de grandes contextos históricos e personalidades famosas através da vida do Gump, que é um deficiente mental. O filme chega a sugerir que ele seria o causador dos fatos mais relevantes na vida americana dos últimos 30 anos.
Muito bom, recomendo demais!
Um comentário:
Olá Gabi, boas dicas de filmes. Destes que você indica, três deles já assisti: "E o Vento Levou", "Uma Linda Mulher" e "Forrest Gump, o contador de Histórias". Sobre "E o Vento Levou", lembro-me que assisti este filme no cinema localizado numa galeria, no centro de Santo André, no ABC Paulista, faz muitos e muito anos. Depois de duas horas de exibição, havia uma parada estratégica de 20 minutos para todos tomarem seus refrigerantes, se abastecer com balas e pipocas, para ver a segunda parte, final do filme. Direto, 4 horas sentado, eu não aguentaria, mesmo sendo ótimo esse filme.
Bjos e apareça...
Edward de Souza
Postar um comentário