domingo, 8 de maio de 2011

Sobre minhas fantasias

"Estou exausto de construir e demolir fantasias, não quero me encantar com mais ninguém". 
Caio Fernando Abreu




Essa frase me soa como um retrato de um espírito cansado e neste  domingo a noite está martelando na minha cabeça... Quanto significado e sentimento em tão poucas linhas! E eu tenho me sentindo assim, meio que cansada de tudo isso. A precipitação já atrapalhou um tanto a minha vida.  Estou cansada de dar nome e rosto para minhas idealizações, cansada de dizer para meu coraçãozinho inquieto que quem sabe dessa vez vai. E mais uma vez ver que não foi. E mais uma vez demolir fantasias.


É claro que ainda existe uma eterna vontade de me apaixonar  (espírito romântico, fazer o quê?!)  mas quero alguém que esteja no mesmo momento que eu. Estou numa fase boa, tenho me curtido demais e tem que ser alguém nessa sintonia. Por agora, que fique decretado que não quero me encantar com ninguém. Melhor assim. Mesmo porque eu não sei me entregar aos poucos. Ou me jogo de cabeça ou não embarco na parada. Não sei amar pouco, não sei ir devagar com minhas ilusões. E justamente por isso cansei de construir fantasias.


Caio Fernando estava certo, e meu coração também não tem mais resistência para isso. Eu não suporto mais.  To partindo é para realidade, vivendo um dia de cada vez e não criando expectativas. Simples não será, mas cada um tem um jeito de levar a vida e o meu é caminhando. E é para frente que se anda.

3 comentários:

Charles Dias Gonçalves disse...

Amiga, que coisa linda-triste-verdadeira você escreveu... Eu me sinto exatemente como você. Tudo, tudo que foi refletido serve pra mim... Amo você e acredito que você está certa.

Jowglas disse...

Preciso falar alguma coisa...?
rsrs

Belo texto, Gabi. Abçs.

Josi Lemos disse...

Lindeza, faço das tuas palavras as minhas, só que as minhas foram citadas há uns dois anos, quando desisti de procurar e começei a desconfiar dos tais nomes e rostos que pareciam ser os certos pra mim.
Esta é uma fase triste, sim, mas necessária. Teu texto é simples e lindo. E eu vou roubar neste instante a frase do Caio. Uma linda semana!!!!