domingo, 25 de dezembro de 2011

Tatuagens novas!

Jah Bless - Que Deus abençoe      

                                                                                                                                                                                                                                                             

Essa é a terceira frase que tenho tatuada. Eu gosto de frases, porque gosto de livros,  histórias e letras de música. É uma expressão comumente usada pelos adeptos do Rastafari ao cumprimentar e se despedir dos amigos pertencentes a esse movimento religioso, surgido inicialmente na Jamaica, nos anos 20, entre os descendentes de negros, que chamavam seu Deus de Jah, uma abreviação carinhosa do nome pessoal de Deus JHVH, comumente traduzida na Lingua Portuguesa como Jeová. 
Semelhante uso d
e Jah vemos no termo ALELUIA - Louvai a Jah (literalmente) ou Louvai a Jeová, presente nos Salmos e também no Apocalipse. Além da Bíblia, o termo Jah também aparece nas escrituras hebraicas e nas escrituras gregas, mas com o nome de Jeová.
O cantor jamaicano Bob Marley foi um dos responsáveis por levar as idéias de Jah para todos os cantos do mundo, uma vez que a palavra está presente nas letras de suas músicas. Já a expressão "Jah Bless" foi popularizada por Ziggy Marley, que canta uma música com este nome.


Algarismo 7

Sempre fui fascinada pelo Número 7 pelo que ele tem de cabalístico e resolvi fazer a minha 7ª tatuagem quando soube que, além de minha avó materna ter tido 7 filhas, a soma do meu nascimento e do meu nome, na Numerologia, é igual a 7; sendo meu Número de Motivação e Potencial. 
Também temos:
7 planetas no sistema solar;
7 fases da lua;
7 dias da semana;
7 pecados Capitais (vaidade, avareza, ira, preguiça, luxúria, inveja e gula);
7 cores do arco-íris (vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, anil e violeta);
7 notas musicais (dó, ré, mi, fá, sol, lá, si);
7 anos gastos na construção do Templo de Salomão;
7 palavras de Jesus em sua última súplica: “PAI EM TUAS MÃOS ENTREGO MEU ESPÍRITO”;
7 Reinos Sagrados na Doutrina seguida no Núcleo Mata Verde, nos quais cada reino é representado por um Orixá (Fogo – Ogum, Terra-Xangô, Ar-Iansã, Água-Iemanjá, Matas-Oxóssi, Humanidade-Oxalá, Almas-Omolu);
7 Maravilhas do Mundo Antigo (as pirâmides de Gizé – Egito, os jardins suspensos da Babilônia, a estátua de Zeus em Olímpia, o templo de Ártemis em Éfeso, o mausoléu de Helicarnasso, o Colosso de Rodes e o farol de Alexandria);
7 virtudes humanas (fé, esperança, prudência, amor, justiça, fortaleza e temperança);
7 Artes (música, dança, pintura, escultura, teatro, literatura e cinema);
7 são os mares navegáveis (mar Adriático, mar Arábico, mar Cáspio, mar Mediterrâneo, mar Negro, Golfo Pérsico e mar Vermelho);
7 seres elementais no esoterismo (arcanjos, anjos, silfos, delvas, salamandras, gnomos e ondinas);
7 são os livros sagrados do Antigo Testamento Na Bíblia Católica (Livro de Jô, Livro dos Salmos, Livro dos Provérbios, Livro dos Eclesisates, Livro da Sabedoria e Livro de Seriac Eclesiástico);
7 Sacramentos da Igreja Católica (batismo, confirmação, eucaristia, sacerdócio, penitência, matrimônio, extrema-unção);
7 dias para a criação do mundo;
7 continentes (Américas, Europa, África, Oceania, Ásia, Pólo Norte e Sul);
7 pontas do “Menorah”, candelabro judaico que representa a Árvore da Vida;
7º dia de descanso (o ‘Sabat”) pelos judeus, que obedecem ao Tora;
7 yogas dos hindus: raja, jnana, karma, bhakti, hatha, tantra ou kundalini e kriya;
7 Super Universos, 7 Espíritos Mestres e 7 Grupos de Espíritos Supremos descritos na parte I do Livro de Urantia;
7 Chakras principais...
De acordo com Johhn Heydon, o sete é um dos números mais prósperos e também tem sido definido como o todo ou o inteiro da coisa à qual é aplicado; contudo, Pitágoras referia que o sete era o número sagrado e perfeito entre todos os números, e Filolau (século V a.C.) dizia que o sete representava a mente. Macróbio (século V d.C.) considerava o sete como o nó, o elo das coisas. O sete, por sua vez, é um número primo e também é o único de 1 a 10 que não é múltiplo nem divisor de qualquer número de 1 a 10.
No Apocalipse, que é o livro da consumação da redenção, o sete domina todos os textos: sete igrejas, sete espíritos, sete castiças de ouro, sete estrelas, sete lâmpadas de fogo, sete trombetas, sete taças, sete olhos, sete anos, sete trovões, sete mil, sete coroas, sete últimas pragas, sete montes, sete reis, etc...




Ohn




OHM é a sílaba indiana mais sagrada e mística, pois é o emblema da divindade. O símbolo da eternidade. Com esta sílaba começam os Vedas, e com ela terminam, indicando que ela é o início e o fim do Universo. A pronúncia desta sílaba é OM, pois, no sânscrito, a vogal O forma-se pelo ditongo a+u. Assim, o OHM é uma sílaba constituída por três letras: A, U e M.
Traçado é um Yantra (símbolo); pronuncia
do é um Mantra.
É o mais poderoso de todos os mantras, pois é o som do universo e a semente que "fecunda" os outros mantras. É a origem e o fim de todo verbo. Todo o Universo procede de OHM, conserva-se em OHM e nele se dissolve. OHM é a criação, a conservação e a renovação da Trimurti (trindade) hindu. Logo, de todos os mantras utilizados para a meditação, o OHM é o que produz melhores resultados.
Sendo o mantra mais completo e equilibrado, sua vocalização não oferece nenhum perigo nem contra-indicação. É um mantra altamente positivo que impede sentimentos malévolos e transmuta os pensamentos negativos em seus complementares elevados.

Um comentário:

Josi Lemos disse...

Vim bem no dia certo, o dia da tal tatoo nova? Quero saber das outras, adorar e elogiar, pq tu tem um gosto único. Eu ADOREI.