segunda-feira, 30 de abril de 2012

A velhice te assusta?


 Zanzando na net hoje me deparei com esta foto, uma das mais belas imagens que já vi... Sei que a velhice física assusta muitas pessoas, principalmente jovens que cresceram neste mundo de culto ao belo.
Só que eu não me importo com isso, acho que serei uma coroa vaidosa, mas que ostentará com orgulho as rugas e marcas características da idade que eu vier a ter.
Talvez seja porque eu já aprendi a aceitar e conviver com as imperfeições do meu corpo. Sim, o corpo de uma mulher de 28 anos não é como o corpo de uma adolescente de 18 anos. Tenho celulites em 3D e a minha primeira tatuagem foi feita numa cinturinha de pilão, mas eu continuo ostentando orgulhosa a danada  mesmo ela estando rodeada de gordurinhas! E vou vivendo assim, tentando melhorar o que posso e aceitando o que não dá, porque é da estrutura do meu corpo ou da minha genética.
Acredito que aos 60 anos pensarei que certas coisas serão características da idade, como as limitações físicas, os cabelos brancos e as rugas, que são o grande temor das mulheres!
Defendo que cada ruga deveria ser vista como uma dádiva recebida, porque representa uma história, seja de alegria ou de tristeza.
 Ah sim, também quero um coroinha que pegue no meu traseiro de jeito, como esse da foto!






2 comentários:

Vanessa disse...

a velhice assusta muita gente, por isso é cada vez mais necessário preparar a nossa sociedade para que ele respeite e aceite a velhice.
Muito bem conseguido

Kika Domingues Recife -PE disse...

Adorei!!