quinta-feira, 5 de março de 2009

Os Dragões Não Conhecem o Paraíso.


"(...) Só quem já teve um dragão em casa pode saber como essa casa parece deserta depois que ele parte. Dunas, geleiras, estepes. Nunca mais reflexos esverdeados pelos cantos, nem perfume de ervas pelo ar, nunca mais fumaças coloridas ou formas como serpentes espreitando pelas frestas de portas entreabertas. Mais triste: nunca mais nenhuma vontade de ser feliz dentro da gente, mesmo que essa felicidade nos deixe com o coração disparado, mãos úmidas, olhos brilhantes e aquela fome incapaz de engolir qualquer coisa. A não ser o belo, que é de ver, não de mastigar, e por isso mesmo também uma forma de desconforto. No turvo seco de uma casa esvaziada da presença de um dragão, mesmo voltando a comer e a dormir normalmente, como fazem as pessoas banais, você não sabe mais se não seria preferível aquele pantanal de antes, cheio de possibilidades – que não aconteciam, mas que importa? – a esta secura de agora. Quando tudo, sem ele, é nada."


(Caio Fernando Abreu)





OBS: Já disse aqui que sou tarada pelo Caio, né?
Ganhei alguns selos e memes, depois vejo diretinho e faço a postagem!
Quero agradecer por todos os seguidores do blog, pelo selinhos que ganho e tal...
Sei que ultimamente o blog ta um pouco abandonado pois eu to com a carga horária dobrada no trabalho e isso tem resultado em menos tempo pra ficar na net. Além disso também tenho lido mais. (Foi uma resolução de ano novo, hehe!) Mas prometo que farei o possível pra postar regularmente.

Beijo e bom dia pra todos que passarem por aqui.

6 comentários:

Biel, o Bardo disse...

ai caio... pelo amor de deus!! onde guardamos nossos dragões? eles que esquentam nossa vida amiga.
eu tb ando sumido desse mundo... sei la... vacuo na cabeça.

outro!!

M. disse...

Temos algo em comum: tb adoro o Caio.

Gostei bastante do blog. Espero que arrume sempre um tempinho p/ postar..gostei do que li. rs

Bjosssssssssssssss!!!!

Kanaan disse...

Ahhh, nao abandona naoo hehehe, é a primeira vez que venho te visitar, ando dando uma bisbilhotada nos links dos blogs de uns amigos, e te achei...gostei do texto, ta postagem, do dragão...efim!Seja sempre bem vinda la no kanaalizando tambem!

Dina disse...

Que texto lindo!
^^
Beijos!

Kerou disse...

otimo texto!! adorei


beijokas

Aninha disse...

bjsss e bom fim d semana!!!