segunda-feira, 11 de julho de 2011

Contos da Mera Existência


Fase 1: A Construção
Arranje uma namorada. Fiquem juntos por um tempo. Saiba que vocês ficarão juntos para sempre. Pense que vocês ficarão juntos para sempre. Assuma que vocês ficarão juntos para sempre. Comece a se perguntar se vão mesmo ficar juntos para sempre. Comece a fazer muito menos sexo que antes. Comece a se perguntar se vocês estão se distanciando. Discutam sobre os pais dela. Discutam sobre os seus pais. Não faça idéia de quem ela está falando no telefone. Perceba que outras garotas olham pra você. Reclame muito sobre ela com os seus amigos. Discutam sobre o seu emprego. Discutam sobre as suas roupas. Discutam sobre o Dia dos Namorados. Discutam sobre uma frigideira. Terminem…

Fase 2: A Segunda Infância
Sensação de alívio. Sensação de expectativa. Sensação de aventura. Sensação de frio na barriga. Comece a ir em muitas festas. Redescubra as músicas que você gosta. Comece a sair com pessoas sem compromisso. Passe uma noite com a garota que você conheceu no ônibus. Comece a fazer planos para seu novo futuro. Receba uma ligação da sua ex-, bêbada, na volta de uma festa. Encontre-a na casa dela para um drink. Façam sexo.

Fase 3: Juntos Novamente
Conversem sobre o quanto vocês cresceram. Conversem sobre o quanto sentiram falta um do outro. Conversem sobre o quanto as coisas estão melhor agora que antes. Passe um feriado olhando as estrelas do telhado da sua casa. Sinta um pouco de falta da sensação de liberdade (mas assim está bom). Sinta um pouco de falta da sensação de aventura (mas assim está bom). Sinta um pouco de falta das músicas que você ouvia (mas assim está bom). Comece a não fazer sexo como antes (e assim não está bom). Tenha uma pequena discussão sobre um filme. Tenha uma discussão média por causa de dinheiro. Tenha uma grande discussão sobre se é importante ou não ir a postos de gasolina que respeitem o meio-ambiente. Tenha uma discussão insana que você não sabe sequer sobre o que se tratava. Terminem…

Fase 4: A Terceira Infância (que é como a segunda infância mas com muito menos entusiasmo)
Vá a festas novamente (mas já de saco cheio disso). Vá a bares novamente (mas já de saco cheio disso). Comece a ficar entediado do alívio. Comece a ficar entediado das expectativas. Comece a ficar entediado da aventura. Comece a ficar entediado de todas as músicas que você gosta. Ligue para sua ex- para perguntar algo que você não precisa saber (mas faça isso de um jeito que mostre quanta diversão você está tendo). Decida que é hora de achar uma nova namorada. Perceba que todas as garotas que olhavam pra você já não olham mais. Comece a ver um monte de pornografia. Fique um pouco deprimido.

Fase 5: A Recuperação
Comece a odiar estar sozinho. Comece a odiar muito estar sozinho. Comece a odiar estar sozinho até não poder mais. Então decida que é hora de aprender a estar sozinho. Comece a achar bom estar sozinho. Leve a solidão cada vez mais na boa. Assuma que você está totalmente feliz e contente sozinho. Arranje uma nova namorada e repita desde o início.

Por Lev Yilmaz

video


OBS: Eu vi esse video no YouTube e achei muito legal, apesar de um pouco pessimista (ou realista?!). Achei na net o texto por extenso e resolvi postar aqui.
Detalhe, acho que estou na fase 5! To achando ótimo estar sozinha, já acostumei com minha liberdade e to altamente adaptada, hahaha! 

Nenhum comentário: