quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Homofobia




Sou contra qualquer tipo de preconceito, como já disse por aqui antes.

Homofobia, segundo o dicionário é o preconceito contra aqueles que amam pessoas do mesmo sexo.

Agora me respondam: pra que ter preconceito contra outra pessoa se a única coisa que ela faz é ter sentimentos, anseios e desejos como qualquer outro ser humano? O que há de errado em amar outra pessoa?
Nada! Não interessa se ela é do mesmo sexo não, o importante é ser feliz! Não devem existir regras para o amor, minha gente!



"FACA O QUE SEU CORACAO MANDA, NAO O QUE O POLITICAMENTE CORRETO DITA."

6 comentários:

Thaís. disse...

Sim não deve, mais infelizmente existe, e o piooor de tudo é qe nós mesmo as criamos... =/

teem selo pra ti no meu blog!

beeijo:*

tocadosgatinhos disse...

Preconceito é bobagem. De qualquer tipo
Bjs
Vanessa

Lucia disse...

Eu tb nao suporto isso e sabe o que e' mais interessante? A maioria das pessoas preconceitosas que ja conheci sao os tais "cristaos"... Preciso dizer mais? bjos

Talita do Vale disse...

Não concordo com esse tipow de relacionamento, maaaaaaaaaaaaaas não é por não concordar que não devo respeitá-los, ou que possa discriminá-los.

Tenho um conceito (se eh que posso chamar de conceito, talvez num seja essa a melhor palavra) de amor que não bate muito com o homossexualismo, sem falar que pelos princípios bíblicos o homossexualismo é... condenado(Quem quer ler isso na bíblia, ver Romanos 1).

Mas como Lúcia Cintra disse, a maioria que mostra preconceito é cristão. Como eu sou, devo falar que realmente em nosso meio isso acontece. Não conseguem dividir "não concordar" com "discriminar".
Afinal, Jesus disse que o que devemos eh amar a Deus acima de todas as coisas e o nosso próximo como gostariámos de ser amados. Amor é atitude, se portar bem em relação ao próximo ;)
Não significa necessariamente achar correto o que o outro faz.

Pq o mesmo Deus que diz q homossexualismo é incorreto diz pra não fazermos acepção de pessoas ;)
Que tdos os cristãos enxerguem isso!

meus instantes e momentos disse...

todo e qualquer tipo de discriminação me incomoda, agride o bom senso. Isso é simplesmente uma forma gratuita de violencia. ou uma frustraçãopor não ser ou não ter , o que agride.
Maurizio.
**como comentou em meu blog, vc tem meu aval para inserir no seu, qualquer texto feito por mim.
Beijos e bom carnaval.

Lucia disse...

Talita, adorei sua resposta e mts cristaos nao enxergam que o respeito e amor por um outro ser humano eh algo mais importante do que somente discriminar e condenar a pessoa. Por isso sempre achei essas pessoas super hipocritas.

Nem sempre vamos concordar com a maneira de pensar e viver dos outros, mas o importante eh respeitar. Bjos