sábado, 13 de dezembro de 2008

Museu Imperial de Petrópolis

Fiz este post só para divulgar o Museu Imperial, pois fui lá hoje e garanto que é um excelente passeio.

Popularmente conhecido como Palácio Imperial, é um museu histórico-temático, localizado no centro histórico da cidade de Petrópolis, no estado do Rio de Janeiro, instalado no antigo Palácio de Verão de Dom Pedro II.
Dentro do museu podem ser encontradas salas de música, jantar, de visitas da Imperatriz, exposições de trajes e jóias da época. Possui grande quantidade de objetos e peças, além de obras raras, como a coroa de Dom Pedro II, que tem dois quilos de ouro e vários brilhantes e pérolas. Um luxo, viu?! Ainda bem que é exibida com medidas de segurança, hehe!

Vale muito a pena ir até a cidade, pois além deste museu, há também outras opções de passeios culturais na cidade. Pena que fui correndo e não me estruturei para ver outros lugares, mas já estou me preparando para voltar lá com tempo.



Detalhe: a foto da coroa achei na net, pois como sempre, não pode fotografar nada dentro do museu.

Mais informações:

Wikipédia
Site oficial do Museu

OBS: Para as mulheres ensandecidas, ainda há a possibilidade de renovar o guarda roupa com o comércio movimentado na Rua Teresa, né?!

3 comentários:

meus instantes e momentos disse...

voltando ao teu blog, é bom voltar aqui.
Tenha um feliz restinho de domingo.
Maurizio

Cynthia disse...

Nossa, que bonito... interessante mesmo! =)

Torço pra Portuguesa... e vc?

Beijos.

♥Thályta Kutcher♥ disse...

Eu tirei váááárias fotos quando eu fui no museu da quinta e olha que até deixavam ,mas não poderia ter flash e eu como sou muito obediente para não dizer ao contrário,tirei!
Amour obrigada pela preocupação,eu te add,só falta vc me aceitar.. bjokss e depois a gente conversa...