quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Professores do meu Brasil

Hoje faz 3 anos que eu formei na faculdade.
Quem acompanha sempre o blog ou me conhece já sabe que sou professora de português, literatura e redação. Sou formada em Letras pela UFJF, especialista em literatura pela mesma instituição e ainda tenho que tomar vergonha na cara e fazer um mestrado também!

Posso afirmar que estou feliz e realizada na minha profissão. Lecionar é um prazer para mim.
Apesar de alguns setores nos desvalorizarem, eu acredito que ser professor é motivo de orgulho. Prefiro multiplicar o meu conhecimento com outras pessoas do que me trancar em algum lugar, dedicar anos e anos a pesquisa e depois divulga-la para 15 pessoas...



Gosto de lidar com pessoas, de acrescentar algo de útil aos meus alunos e não digo apenas no tocante ao conteúdo.
Já trabalhei em lugares que não gostei, pois a própria escola valorizava mais a opinião dos pais do que a do corpo docente... Hoje estou em uma escola maravilhosa e como passei em um concurso e fui efetivada, sei que de lá eu só saio se quiser!

Bem... (assim como qualquer coisa na vida há sempre um porém, hehe!) eu também acho que os professores deveriam ganhar melhor. Só que escolhi a profissão sabendo disso, não posso ficar reclamando pelos cantos e já encontrei uma maneira de reverter esse caso. Como meu horário é bem flexível vou abrir algo para complementar a minha renda. Já pensei em uma loja de acessórios (bolsas, cintos, brincos, bijus...) ou em investir na área de estética e beleza, pois é algo que gosto muito.

Eu já tenho um orkut em que vendo bijus pela net e um flickr para comentar assuntos sobre moda, beleza e principalmente maquiagem!
Penso em colocar esse projeto em ação dentro de no máximo uns cinco anos, pois antes disso tenho que definir muito bem o que quero fazer e me programar, né?!

6 comentários:

Mari disse...

Gabi, show de bola o seu projeto. Realmente ser só professor no Brasil tá difícil, a maioria concilia com outra coisa e ensina porque gosta.

Casa do Besouro disse...

Olá...Acabei de te indicar a um selo!
Pega lá no meu blog xD

www.casadobesouro.blogspot.com

Marina Franco disse...

Oi!
Possuo um blog onde reúno vários sorteios que estão acontecendo na blogsfera!
Passa lá pra conhecer: http://garotasdesorte.blogspot.com/
Todos os dias tem sorteios novos!
Se vc for sortear alguma coisa aqui, me avise pra eu poder divulgar!!!

Beijão!!

marta disse...

olá, venho convidar para conhecer o meu espaço novo.
Conjuga fotografias com textos... espero que goste de me visitar.
Comecei hoje mas espero poder andar por estes sítios muito mais tempo.
Beijo.
Marta.

ESTOU AQUI:
http://marta-essence.mine.nu

Mari disse...

Oi Gabi, tem selo para vc no Vaidosa.
Bjs.

Barbara Bastos disse...

OI Gabi!!!
Ser professor é muito mais do que uma escolha. É vocação. Aqueles que o fazem apenas por dinheiro podem até ser bons professores mas, nunca serão excelentes professores. Eu não sou professora por formação. Sou professora por coração. Apesar de ser jornalista, minha alma sempre teve uma imensa necessidade de transmitir conhecimentos, dividir opiniões, compartilhar pontos de vista. E quando fiz mapa astral descobri que minha Lua em Gêmeos é que fomentava esse meu lado professora. Muito legal. Meus alunos sempre foram um pouco filhos. Interagimos em uma via de mão dupla. E afinal, o que é uma relação senão uma troca mútua de afeto, cumplicidade e conhecimento?
Parabéns pela profissão!
Mil beijos
Barbara