segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Memórias...

Navegando pela net, vi esta frase do Eduardo Galeano em um orkut alheio e babei:


"A memória guardará o que valer a pena. A memória sabe de mim mais que eu; e ela não perde o que merece ser salvo."


É exatamente isso que eu penso da vida... Levo comigo só o que foi bom, mas não por que me forço a isso, e sim porque o tempo vai pouco a pouco me mostrando o que é realmente importante e necessário para mim.
Hoje não me arrependo de algumas atitudes, de atos que tive, de coisas que não lutei pra ter, de momentos que passaram, de futuros que não aconteceram... As vezes no momento em que as coisas aconteciam eu até ficava em dúvida, mas o meu coração sempre me mostrou o caminho que eu devo seguir... E hoje, quando deito na minha cama e me deparo com a minha vida atual vejo que tudo que passou e eu não abracei foi porque não valeria a pena.
E sinceramente, amo a minha vida de hoje:

os amigos que ficaram depois da fase de agito, poucos mas verdadeiros (acho que conto nos dedos de uma só mão e ainda sobra dedo, hehe!), mas são os que eu sei que que posso contar de verdade;

o trabalho que não me dá encheção de saco, no qual eu tenho autonomia para realizar meus projetos, me traz realização e segurança (emprego público é muuuuuuito bom!) e faz afirmar que, apesar da desvalorização e de já ter me questionado isso quando trabalhava em outros lugares, sei que gosto de ser professora;

o namorado que Deus colocou na minha vida, que me respeita, curte as mesmas coisas que eu, sonha junto comigo, torce de verdade pelas minhas realizações e de quebra tem ambição e garra na medida exata para me impulsionar quando eu fraquejar;

e finalmente os momentos que passo na cidade que eu sempre gostei e que me faz dizer que sou mineira por opção.


É... A memória sabe de mim mais que eu!



(Ok, eu detesto me prender a reflexões pessoais e muitas vezes certos questionamentos devem ser resolvidos no divã, porque não interessam a ninguém, salvo pessoas próximas - e às vezes nem a eles, né?! Neste post eu até tentei fugir e não me expor, mas não teve como, gente! Estou muito reflexiva esses dias porque sei que coisas boas estão para acontecer, hehe!)

5 comentários:

Biel, o Bardo disse...

Como eu digo sempre: tenho memória seletiva!

Sim, também ando reflexivo e tem mudança vindo por aí, não tarda!!

outro.

ALGUÉM disse...

Adorei o texto...rsrsrsrsrs
Tem post novo....vem!

~ a Juh! disse...

Linda mesmo essa frase!
É muitas vezes nas minhas memórias e lembranças que eu encontro respostas pra o que eu sou hoje.
Também andei reflexiva esses dias, mas comigo era culpa da TPM! =P

Beeeeeeeeeijos

AA disse...

Olá Srta.

Realmente é uma frase que nos deixa pensativos.

Sua reflexão foi ótima. Que bom olhar pra sua vida e sentir satisfação por tudo que tem.

Boa semana!

Bjos

Airton disse...

opaa da uma olhada nu meu blog

http://publicandobr.blogspot.com/

vlww