quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Sobre a felicidade


Samba da Benção

"É melhor ser alegre que ser triste
Alegria é a melhor coisa que existe

É assim como a luz no coração
Mas pra fazer um samba um samba com beleza
É preciso um bocado de tristeza
Senão não se faz um samba, não

Senão é como amar uma mulher só linda; e daí?
Uma mulher tem que ter qualquer coisa além da beleza
Qualquer coisa de triste, qualquer coisa que chora
Qualquer coisa que sente saudade
Um molejo de amor machucado,
Uma beleza que vem da tristeza de se saber mulher,
Feita apenas para amar, para sofrer pelo seu amor
E para ser só perdão

Fazer samba não é contar piada
Quem faz samba assim não é de nada
O bom samba é uma forma de oração
Porque o samba é a tristeza que balança
E a tristeza tem sempre uma esperança
De um dia não ser mais triste não...

Ponha um pouco de amor numa cadência
E vai ver que ninguém no mundo vence
A beleza que tem um samba não
Porque o samba nasceu lá na Bahia
E se hoje ele é branco na poesia
Se hoje ele é branco na poesia
Ele é negro demais no coração."

(Vinícius de Moraes)



O que é felicidade, hein?!

Bem, segundo o dicionário:

Felicidade é qualidade ou estado de feliz; ventura, contentamento.

Feliz é o ser ditoso, afortunado, venturoso. Contente, alegre, satisfeito. Que denota, ou em que há alegria, satisfação, contentamento.

Mas, para mim é estar ao lado das pessoas que curto, viajar para lugares legais, trabalhar no que gosto, ficar nas horas vagas pensando na vida ou simplesmente ler um livro, ouvir música e ficar na net, ter um amor que me respeita, amigas legais para conversar e dinheiro para pagar as minhas contas em dia no final do mês, hehe!

É claro que todos nós temos problemas e dificuldades que surgem vez ou outra, logo a vida é feita de momentos felizes, né?! Obviamente que ninguém é 100% feliz o tempo todo.


Então, para que ficar se lamentando quando surgem obstáculos? O lance é arregaçar as mangas e correr atrás do que nos faz bem porque a vida passa muito rápido para ser insignificante.



13 comentários:

~ a Juh! disse...

Muito bom teu texto!
A felicidade pode ser encarada de vários ângulos, e o melhor deles é apenas ser feliz!

"Então, para que ficar se lamentando quando surgem obstáculos? O lance é arregaçar as mangas e correr atrás do que nos faz bem porque a vida passa muito rápido para ser insignificante."

Isso foi um tapão na minha caaara!
shauhsuhaushuahuhshaus

Entendi, sim! É aquela coisa, não queremos nos promover em cima dos nossos problemas, mas é bom quando alguem lê o que vc escreve e diz que se identifica. Daí a gente não se sente sozinha no mundo. =P

A barriga atrapalha a vida de todo mundo, né? Vamos declarar guerra a ela! =D

Vi teu flickr! Você faz maquiagens lindas. Eu sou um desastre pra me maquiar. o_O
hsuahushuahshuahsuhashush

E eu ameu teus brincos! Maravilhosos!

Beeeeeeeeeeeijos

Anônimo disse...

A vida passa muito rápido. Costumo dizer que nao existe uma 'vida' e sim momentos de vida. Daí vai de cada um fazer valer a pena os seus momentos de vida. Curtir tudo intensamente, sentir tudo, enfim, viver!

Anônimo disse...

Salve Vininha, parabéns por essas postagem, ótima música =]
Te convido a passa no meu blog, tem um pouco de samba e poeisa
beijos

J.F. Marques disse...

Concordo exatamente com a explicação que você deu, é tudo isso ai e muito mais coisas que nos torna mais feliz. Parabéns, blog está maneiro!
Beijo ;*

Bruno Marcelo disse...

Massa seu blog menina, té mais!

HIP HOP MULHER disse...

obrigada pelo comentário!!!
e fico muito feliz em saber
do seu gosto pela leitura da
Evaristo...
Pessoa incrível!
Dividimos a mesma publicação uma vez em uma coletãnea:
CADERNOS NEGROS VOL. 25
me chamam de Tiely.
abraços e fique ligada nos posts..
sempre vou pôr assuntos bacanas.
bjos.

DEUSA PAGÃ disse...

oi Gabi!!! A continuação já está lá!!! abraço!

dedoverde disse...

Acredito que a senhora
dona moça
sabe ser feliz.
feita a visita, vou-m'embora...
e espero que acredite no que diz!

Caio Abi" disse...

Eu já li em algum lugar que não me recordo no momento, sou ótimo para esquecer as coisas.
Já li que a não existe a felicidade, exemplo a pessoa ser feliz e sim existe o estado de felicidade que naquele momento há um conjunto de fatores que ajudam a nos trazer uma satisfação prazerosa assim nos trazendo esse estado denominado felicidade. Como dissenste, a felicidade é momentanea e devemos sempre correr atrás dela, pois nada é mais gostoso que estár feliz com quem nós gostamos e etc.

Erich Pontoldio disse...

A felicidade só depende de uma coisa .... de nós nos permitirmos !!!

Gui Missali disse...

Agradecemos a degustação, Gabi.

Saboreamos o seu blog e aprovamos tb!

Sobre o nosso próximo cliente> O novo ícone mundial, BARACK HUSSEIN OBAMA.

A visita será algo "como nunca antes visto na história" da gastronomia!

Confira e divulgue para outros esfomeados...

http://comidaescrita.blogspot.com

Unknown disse...

Tá certa! Vamos gastar bem o nosso tempo aqui.
Bjks.

Biel, o Bardo disse...

eu nem me atrevo a escrever sobre felicidade porque sou niilista demais... e irônico.
Normalmente estou habituado a outros estados de espírito e quando estou feliz fico meio deslocado sem saber o que fazer - nem escrever decentemente eu consigo! É estranho e passa logo, a felicidade digo. É inconstante. Não gosto de coisas inconstantes. Deve ser por isso que não me dou muito bem com essa tal Felicidade. (usando maiúscula porque pra mim é praticamente uma personificação, uma entidade).
Certamente Vinícius não estava feliz quando escreveu o texto. Idealizamos e conseguimos dizer melhor se nos falta algo. Repare em diálogos de quem está se conhecendo para chamar atenção, tentativa a algum cargo... Quando se está com aquilo pretendido, não lembramos que estamos felizes, só quando passa.

(eu e meus comentários! kkk.... pelo menos você gosta! hauahau)