"Por favor, não me analise
Não fique procurando cada ponto fraco meu.
Se ninguém resiste a uma análise profunda,
Quanto mais eu...
Ciumento, exigente, inseguro, carente
Todo cheio de marcas que a vida deixou
Vejo em cada grito de exigência
Um pedido de carência, um pedido de amor.
Amor é síntese
É uma integração de dados
Não há que tirar nem pôr
Não me corte em fatias
Ninguém consegue abraçar um pedaço
Me envolva todo em seus braços
E eu serei o perfeito amor."
Mário Quintana
Hum.. será que o amor é mesmo síntese como ele disse?
Acredito que devemos aceitar análises profundas e olhares mais atentos, desde que venham contribuir com algo, porque a crítica só pela critica não vale, hehe! Há pessoas que são amargas por natureza e sempre reclamam de tudo, né?!
Quando o assunto é relacionamento amoroso, aí é que o diálogo é sempre fundamental. Desde que a gente saiba dizer as coisas de maneira a não ofender o outro e caso isso aconteça desfazer o mal entendido logo!
Eu, particularmente, não me importo que procurem meus pontos fracos, até porque eu mesmo os exponho, não tenho grilo com relação a isso.
Gostei ainda mais da segunda estrofe do poema... O que vale é o todo, né? Se os pontos positivos superarem os negativos não há problema que não possa ser resolvido com amor!
9 comentários:
"ai ai... o amor, o sexo..."
hehehe... me veio essa música na cabeça!
coisinha complicada esse um! mas eu não conseguiria dfini-lo em algo tão sintético. sei lá, amor pra mim, se o há realmente, é muito mais que isso ("eu não vou gostar de você porque sua cara é bonita")
Tem que haver análises, considerações, diálogos-nada-a-ver também. Afinal, síntese é resumo. Resumo é apenas um apanhado... QUERO MAIS É O TODO! hehhehe
Eu exponho os meus pontos fracos comedidamente, primeiro observo e depois arrisco, sei que não dá para saber se posso ou não cair de cabeça em uma relação, mas uso do meu bom senso e principalmente da minha vontade, melhor fazer por mim do que esperar que o outro demonstre alguma segurança, afinal, eu quero mais é viver!
Pontos fracos só devem ser espostos a quem nós confiamos, pois só essas pessoas que podem nos ajudar. Mas eu acho que pelo menos 90% do ser humano tem pelo menos um ponto fraco. O Amor!
Isso é fato, existem sintomas que explicam o amor, quando começamos a amar, ficamos "cegos", "surdos" e criamos uma fala confusa, falamos o que não devemos dizer e em fora de hora. rsrsrs
muito lindo o texto, e é nessas horas que digo
a medida de amar é amar sem medida
É, o amor está no ar! E concordo com o texto se os aspectos positivos superarem os negativos, está tudo bem!
Tbm gostei mais da segunda estrofe...
Sou fã do Quintana! Muito show toda sua obra!
Ain, eu não consigo dialogar sobre o amor...
É um dos assuntos que eu fujo... Já em fez sofrer demais.
Êu adoro amor porque amor se dá no cacho, amor se dá penacho, pouca chuva, febre lebre. A não ser que o último pequeno príncipe deixe de me amar e eu já não saiba mais o que fazer de mim, pôxa.
Rita lee canta uma música que define bem esse assunto "Sexo e amor" prestem a atenção na letra.
http://messnatural.blogspot.com/
Postar um comentário